A Unidade Móvel Carreta Mulheres de Peito, está em Barrinha levando atendimento para as mulheres, graças à parceria do Governo do Estado junto à Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento começou nesta segunda-feira, 02, e será encerrado no dia 07/03.

A Unidade Móvel deverá atender em torno de 300 mamografias durante este período.

De acordo com a prefeita Mila, a vinda da Carreta Mulheres de Peito à Barrinha, demonstra a enorme importância e valorização na saúde da mulher, facilitando um diagnóstico preventivo.

A prefeita participou da ação hoje ao lado da equipe da saúde e da vereadora que articulou a vinda da Carreta para o Município, Aline Assistente Social.

A Carreta está instalada no Estacionamento da Unidade Mista de Saúde.
Para realização do exame as mulheres devem ter à partir de 35 anos, levar cartão SUS (Sistema Único de Saúde), CPF e RG para solicitar a senha de atendimento.