A prefeita Mila Marcari, juntamente com membros da Secretaria da Saúde, reuniu-se na noite desta quinta-feira (16) com as lideranças religiosas de Barrinha para pedir um pouco mais de paciência e apoio no engajamento destes junto às suas comunidades no esforço de enfrentamento da pandemia do coronavírus. As lideranças apoiaram a ação da Prefeitura e a solicitação da prefeita. A suspensão momentânea de todas as atividades de cunho religioso de todas as crenças, com presença de público, é uma das medidas inseridas no Decreto, assinado pela prefeita e que reconhece o estado de calamidade pública no município.

A prefeita, e a equipe da saúde fizeram um relato sobre a situação da cidade naquele momento em relação à doença e as medidas de enfrentamento que vêm sendo adotadas pelo município para tentar evitar que haja o alastramento generalizado entre a população.

A reunião foi encerrada com uma oração e, com outra reunião marcada para próxima semana.